18 de jun. de 2013

Tamo aí na atividade!

Do último post até hoje, passou 1 mês. Apesar da inatividade aparente, não parei um segundo. Deu tempo pra descansar, voltar às ruas e criar umas artes boladas a pedidos de outros talentos.

O primeiro graff dessa temporada saiu no Leblon,  num pico que já vinha observando há algum tempo. Adiei a primeira visita tantas vezes que acabei chegando já com as tintas e mandando a arte na parede. No dia seguinte, o vídeo já estava no ar, com a trilha sonora do Cartel Mcs, perfeitamente encaixados!

 "ouvindo o som do mar" by PXE, com trilha sonora de Cartel Mcs, 
produção de Daniel Shadow e participação de Ramonzin

Paralelamente, vinha desenvolvendo uma arte pros amigos da Suicide Crew, uma galera que “literalmente” se joga nas ladeiras. Começou com uma adaptação da logomarca que foi evoluindo entre dezenas de rabiscos no papel manteiga e estudos com direito à consulta médica (não fui ao hospital, mas precisei da ajuda de uma amiga estudante de medicina pra verificar se tudo estava no lugar certo). E foi assim que eu descobri o quanto era difícil desenhar uma caveira, ainda mais mandando um slide na ladeira...

 Os mlks são suicidal mesmo...rs




Entre uma caveira e outra, ilustrei a arte “Garota Carioca” inspirada na música de mesmo nome dos MCs Ratão e Golden Boy, em menos de 48 horas. De fundo, a paisagem que se vê da Lagoa Rodrigo de Freitas e em primeiro plano, uma autêntica “garota carioca” contemplando a paisagem, sentadinha no velho deck de madeira, que já não existe mais.

 primeiro estudo

Baixe! 

Na quinta passada, visitei a TEAR, onde deixei uma frase na parede, dei uma entrevista e alguns toques sobre grafite para alunos da escola. De lá, passei na MALOCA BR, casa/estúdio da Mc Taz e do tatuador/grafiteiro/artista Chico Gentil e já “caí” na parede, mandando a arte “Elevation”.
 
Foi na porta de entrada e não na parede...rs
 De porta aberta

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite e eu, só esperava mandar minha arte no tapume branquinho da obra na Dias da Rocha, a algumas centenas de metros da minha casa. Com apenas 3 latas, cobri uma área de 2x3 m com parte da arte “Garota Carioca”.

 
Embalado pelo sábado, acordei cedo no domingo pra pegar a caixinha em frente ao Fasano e dei de cara com um carro da polícia estacionado. Pra evitar problemas, fui em direção à outra caixinha em frente ao forte do Exército, mas parei em menos de dez minutos por causa da autorização. Apesar do bate papo tranqüilo com os agentes da GM, não consegui acabar a arte. Fui pra casa, almocei e voltei pra Ipanema de skate e todo material pra pintar, caso rolasse uma oportunidade. Colei de novo na caixinha do hotel e em menos de 30 minutos, já tinha a arte quase toda pronta. Infelizmente, algum infeliz teve o trabalho de ligar pra polícia pra me “denunciar”. Perguntei aos policiais se tinham denunciado algum pichador e mostrei que estava apenas fazendo arte. Mandei os últimos rabiscos, conversei bastante com os policiais que ficaram por ali e fui embora, com a promessa de voltar para os arremates.

 "zen war" by PXE...e continua...

Agradecimentos a Ber, Shadow, De La Rima, Erik Skratch, Ramonzin, Solano, Dra. Pat, Ratão, Gabriela Cardoso, Patrícia e todo mundo do TEAR, Taz, Chico, Rod, Antonia, Pablo, Ribeiro e Marchiori.

3 comentários:

JP disse...

PXE, sou morador de Copa e tenho a sorte de conviver com a sua arte. Agora, já ficando mais velho, resolvi sair da casa dos pais e morar com a namorada, tb em Copa, é claro. Estamos montando nosso quarto e sala, na Leopoldo Miguez, no sapatinho e na humildade, e pro apê ficar com a nossa cara, tá faltando um colorido na sala.
Como o apê é alugado, não rola de mandar na parede, então pensei numa tela grande, tipo 150cm x 100cm.
Vc faz esse tipo de job?
Abração e continue espalhando seu colorido pela cidade!
JP

JP disse...

Ah, esqueci de dar meu contato, se puder me responder por email é melhor... jpcareca@gmail.com
Valeu!

wesleeoba disse...

Tinkering and Titanium TV - Tinkering and Titanium TV
Tinkering and Titanium TV. Nickelodeon. t fal titanium pan Nickelodeon. titanium gr 5 Nickelodeon. Nickelodeon. titanium nipple rings Nickelodeon. Nickelodeon. Nickelodeon. Nickelodeon. Nickelodeon. Nickelodeon. titanium guitar chords Nickelodeon. Nickelodeon. titanium bars Nickelodeon.