28 de abr. de 2013

Open your eyes!

Ouvi Sunnyboys pela primeira vez em 1991. Nessa época, estudava no 3º ano e me preparava para as provas do vestibular. A fita k-7 (naquela época era assim!) compilava músicas do primeiro álbum, Sunnyboys (1981) e algumas do último disco da nova formação, Wildcat (1989).

 Sunnyboys, nº 37 entre 100 melhores álbuns da Austrália (100 best australian albums)


Na mesma época, conheci também o som do Spy vs Spy, que seria uma das primeiras bandas australianas a tocar por aqui, seguidas por GangGajang, Hoodoo Gurus, Midnight Oil, James Reyne (Australian Crawl) e Men at Work.

esq - dir: Richard Burgman (g), Jeremy Oxley (v + g), Big Bil Bilson (d) e Peter Oxley (b)

Acabei encontrando o primeiro CD do Sunnyboys numa locadora na Ilha do Governador em 93. E foi por ali mesmo que adquiri meus primeiros exemplares da melhor banda australiana de todos os tempos, na minha humilde opinião.

Sunnyboys - Alone with you 1981

A banda fez um "estrago" na Austrália durante os poucos anos de  vida nos anos 80 (1981-1984), retornando nos anos 90 sem muito sucesso. E pra surpresa de muitos, os Sunnyboys (da formação original) voltaram aos palcos no ano de 2012, no Dig It Up! Festival, comemorando 30 anos de carreira do Hoodo Gurus, sob o nome Kids in Dust.


 Sunnyboys - Dig it UP! Festival 2012

Como o som dos caras é totalmente "praia", utilizei alguns singles raros da coletânea "This is Real" para ilustrar a Pineapple Girl. E comecei a com música "Open your eyes"

"life is so beautiful, 
life is a dream, 
don´t let anyone put you down, 
when you re happy inside..."

\l/ Pineapple Girl by PXE feat. Sunnyboys

E como um fã de verdade, aproveitei pra agradecê-los, retribuindo a mensagem escrita pelo baixista Peter no compacto "This is Real", presente do meu amigo Ian. Só espero ter acertado a ordem dos componentes sentados no banquinho, já que os irmãos Oxley são muito parecidos, apesar da diferença de idade (isso acontece direto aqui em casa).


Se você gostou do som, clique na capa para comprar o disco, porque vale cada centavo.


E se você tiver a sorte de estar em Sydney entre 24 e 25 de maio, vá ao show!
Mais informações AQUI!



Baixe a Pineapple Girl AQUI!

Nenhum comentário: