15 de fev. de 2013

Todo carnaval tem graffiti!

O Carnaval nem tinha começado, mas o ritmo já estava frenético. Depois de pintar o murão no Arpex na quinta, voltei na intenção de pegar uma parede lá dentro, só pelo prazer de pintar.

 Nata

Descartamos o pico ao descobrir que o buraco do portão encontrava-se fechado. Saímos de bike até Ipanema, onde fomos impedidos. Continuamos até a Gávea, onde iniciamos a pintura, mas logo fomos parados pelo GM, que apareceu nos primeiros rabiscos. Apesar de ser bastante educado, o GM não conhecia a lei do grafite e também não sabia diferenciá-la da pichação.


Cobrimos os rabiscos e tentamos mais 2 muros, pra finalmente chegar no Alto da Gávea, onde Ton e Ted já haviam pintado antes.

Com apenas 5 latas, estava preparado para lançar o "rato" do Ganesha. Como o original havia sumido, acabei levando um rabisco, copiado do blog. O resultado ficou bacana, mas longe do que eu pretendia.

 TED

 Bryan

 TON

Como a chuva parou de vez na sexta, dei início a uma nova pintura em Copa, lançando a arte "Acordando", que acabou incompleta, porque o tapume em cima do muro fazia parte da obra vizinha e sem autorização, tive que parar.



No domingo, iniciei outra pintura em Copa, mas mal saí do esboço. O vigia da rua, que não sabia a diferença entre grafite e pichação, conseguiu me parar com a ajuda da GM. No dia seguinte, voltei pra pedir autorização à síndica do prédio, que me pediu pra cobrir o que estava feito, pois ela achava que os pichadores iriam vandalizar o resto por causa do meu grafite....tsc, tsc.


 
"A invasão das sereias" by PXE
Baixe o A4 aqui!

Como era Carnaval, algumas lojas estavam cobertas por tapumes e pra não perder o costume, voltei ao mesmo pico onde peguei minha primeira "parede" há 2 anos atrás. Mesmo sabendo que a quarta de cinzas estava bem próxima, mandei bala!



"The Yell" nas ruas. Gone by wed...

"The Yell" by PXE
Baixe o A4 aqui!
 
Não tenho muita vocação pra folia, mas fiz questão de comparecer ao desfile da Orquestra Voadora e na quarta, encontrei as últimas energias pra me acabar de dançar com o Digital Dubs na rua, fechando o carnaval 2013 com chave de ouro e muito graffiti!

Nenhum comentário: