7 de fev. de 2013

Chess FIGHT!

O dia começou tenso, com ajustes na camisa da Rihanna (que tá bem legal!) e um grafite pra tarde. Antes passei na parede pra bolar a arte com meu brother Bryan, representante da família Nata. O moleque é solto no desenho, tá começando a grafitar e destrói no stencil, técnica que projetou o renomado artista inglês Banksy.

Foto: Daniel Gurjão

De volta ao Arpex, encontramos essa parede com uma arte minha, bem simples. Os 15 dias de vida dela se estenderam por mais de 3 meses e desse jeito, achei que merecia fazer algo novo. Nos encontramos pra fazer um estudo, usando "personas" e sabendo disso, já cheguei com uma idéia na manga. Como o escafandrista já estava na parede, sugeri uma partida de xadrez no fundo do mar contra Netuno, cavalos-marinhos no lugar das peças e um tabuleiro emendando com a vista do Dois Irmãos / Pedra da Gávea, olhando das Pedras do Arpoador.

 antes das 10h

 depois das 10h


A idéia foi bem aceita, mas trocamos os personas de lado. Só deu tempo de ir em casa almoçar, preparar o material e tentar convocar um fotógrafo, que no caso, foi muito bem substituído pelo cineasta Sid Dore, que eu conheci durante as gravações do seu documentário sobre arte urbana.

O nome é "Intervenha Aqui. 
Aperte o play! 

O time estava formado e por volta de 14h, já chegamos chegando. 
Essa era a terceira vez que grafitava com o Bryan. A primeira foi uma estréia pra ambos, na invasão cultural no Complexo do Alemão (com AV.) e a última, no show do Oriente no Toaureg em Vargem Grande.


Siga a sequência!

 
 
Sentimos falta de um azul pro mar, mas podemos dizer que a arte está quase finalizada, mas sem nome definido. Como são 3:20 da manhã, vou tentar acordar logo mais pra dar o último grau.



Agradecimentos:
Bryan "Nata", Sid Dore, Caio e Rafinha

PS: em menos de 24 horas, Sid conseguiu filmar e editar o vídeo com a prometida trilha sonora de Funk Como Le Gusta + Black Alien x Speed + Max B.O...PRESS PLAY!

Novo link para o mesmo vídeo:
http://vimeo.com/59127479

Nenhum comentário: