14 de dez de 2013

Ô Sorte!

Sexta-feira, 13. Acabei de voltar da rua e parece que o dia vai acabar bem, apesar da canseira. Passei umas 3/4 horas em Ipanema, colorindo um graff novo não planejado.

Ottis x PXE ( 2º dia e continua...)

Antes disso, já havia terminado mais uma tela (pra futura exposição), que além da bela lasanha que fiz hoje, me deu uma felicidade extrema, daquelas que dinheiro nenhum pode comprar.
 Eletreec by PXE 
76x88 cm
spray + nanquim sob madeira

 Ilha de lasanha cercada de salada por todos os lados. 100% vegetariano!

Alguns dias atrás, tive mais uma dessas surpresas, com um post de uma amiga no fb dizendo: “Hey, Talib Kweli tá dançando na frente da sua arte!”. Fui logo ver e descobri que Talib Kweli, um dos rappers mais punks dos EUA, esteve no Rio de Janeiro gravando um clipe com Seu Jorge, outro monstrão. A maioria das cenas se passa em Copacabana, mas é no Flamengo que nosso amigo aparece dançando. Em frente à arte “Tapes” (ou “Vynil sunset over plastic fields”), com direito a vários takes. Máximo respeito!

Talib Kweli no Flamengo, PXE no muro!!!

FAVELA LOVE

Fazia tanto tempo sem blogar, que dois novos PXE apareceram em Ipanema. A sereia misteriosa ficou quase na esquina da Farme. E o elefante mais punk de Copa, ganhou sua versão na Vinicius.

Foi numa tarde de novembro, logo depois de um vento sinistro, que saí em busca de autorizações, tamanha era a fissura de pegar algumas paredes vagas em Ipanema. Primeiro, passei na Vinícius e falei rapidamente com o porteiro. Três dias depois, já tinha uma carta escrita à mão e as cópias da arte e da nota na Vogue. Só entreguei 20 dias depois...rs. Em menos de uma semana, recebi um e-mail da síndica dando o ok e na mesma noite, parti pra pintura. Mas ainda não terminei.

FUN!
A pintura da sereia foi na mesma noite do vento sinistro, mas cercada de mistérios. Supostamente, a parede estava prometida para outro artista, que chegou pra pintar 20 minutos depois da minha chegada. Na mesma noite, conheci  um designer/ ilustrador figuraça de Brasília (se eu não o visse pela segunda vez, iria jurar que era um gnomo..rs), que fortaleceu água, escada, além de bancar o DJ/fotógrafo da ação.

pic by Thiago Alencastro

Olha a cara de felicidade do Popeye! ;)

Já ia esquecendo do MOF, mas como foi o meu primeiro, não dava pra sequelar. Quase tudo deu errado, mas no final, foi irado! Acordei cedão, mandei um café da manhã bonito e às 9.20, já estava no JB, "esperando a van". Como ela não apareceu, fechamos um táxi até Caxias (PXE, GAB, USR e SWAG), que nos deixou na pracinha bem na hora que a chuva apertou. Algum tempo depois, já estávamos na quadra principal do evento, esperando a chuva passar.
 Uma hora depois, achamos o pico perfeito bem perto dali, mas era uma igreja. Rodamos todo o lugar, batendo nas portas até encontrar o Cabelo, local super gente fina, que nos cedeu um belo espaço, mas exigiu a inclusão de um Papai Noel, que acabou não saindo. Ao som do DJ Robinho (nunca peça pro DJ Robinho abaixar o som!), a galera castigou na arte e ninguém lembrou mais do "bom velhinho". Deixei o rough de presente pro nosso anfitrião e parti pra curtir o evento (e deixar um tag perto da quadra). 

Encontrei o Chico (Hilbe), que nos ofereceu uma carona, mas não sem antes se perder no labirinto da V.O. Brutto completou o bonde da excursão e juntos, achamos a tal pracinha Humaitá, e de lá, fomos teletransportados até o B.G. Que domingo!

11 caps by PXE
feat. Ruth Ruth

O boneco de neve veio passar o verão no Rio e todo dia canta:" O Sol, há de brilhar mais uma vez..."

Nenhum comentário: