2 de fev. de 2013

Gosto de rap mas vivo no rock!

De 98 a 2005, criei mais de 20 capas para artistas australianos e neozelandeses lançados aqui pela extinta Tronador Records. A primeira, do cd "Early Cases" do Spy vs Spy, continha várias (e excelentes) ilustrações do Cliff, baterista da banda. Nessa época, meus rabiscos serviam apenas para roughs (rascunhos) e grande parte do trabalho se concentrava no computador. Como as artes eram pequenas redesenhei todas com o auxílio de papel vegetal e vetorizei tudo numa versão 5 do Corel (talvez 6).




A capa da coletânea "Killer Dubplates" dos neozalandeses do Salmonella Dub foi photoshop puro como a maioria das que eu fazia naquela época. Os resultados eram sempre satisfatórios, mas não iam muito além disso até 2006.




Em 2006, voltei a desenhar com força total e quatro ou cinco anos depois, comecei a dar os primeiros esguichos no spray na Roda de Rima da Farani com os grafiteiros Ton, Gab e Eok. De simples visitante, me tornei um dos maiores colaboradores, criando a arte dos flyers, organizando exposições e fotografando. Lá tive a oportunidade de conhecer os nomes que estão dominando a cena e brevemente vão tomar o mundo, de acordo com a minha humilde opinião. Ainda tive a sorte de representar alguns desses nomes, através de estampas, capas e até na tela dos singles.

Se liga no bonde: Oriente, Comando SELVA 22Liink, Camaradas Camarão, Dinastia MC's, Cacife Clandestino e Sheep.

Oriente




Liink


Cacife Clandestino

982926 views!!!

Dinastia Mcs

Fevereiro começou com a volta à arte do cd "Odisséia Infinita", o primeiro do meu brother  Bidi e iniciei há pouco os estudos para a capa do cd "Eu nem canto tão bem assim" do rapper Essiele, outro monstrinho da cena pra quem eu já tinha feito uma estampa.....boladona!



 Bidi


Pra fazer a capa, vi várias fotos e testei alguns desenhos, até encontrar uma que tirei na entrevista do Essiele na Radio Legalize. Depois de muitos traços e alguma borracha, revivi a técnica do papel manteiga (e não vegetal dessa vez) copiando o rosto do rapper direto da minha tela pra fechar a idéia pro cd e por enquanto é só!





Essiele

 Preparem os capacetes porque isto é só a prévia!
É O RAP! :)

Nenhum comentário: