28 de jan. de 2013

Faltou o rato....

Com a "Hindu Kush" pronta  no computador, ficou aquela vontade de fazer uma estampa. Na quinta, pensei na possibilidade de incluir o rato, já que ele é o transporte de Ganesha. Se estou certo, o primeiro rabisco dessa arte tinha um, mas acabou sumindo e só foi resgatado na quinta passada, voltando pra casa.

A primeira viagem foi fazer o rato grafitando a arte e saiu esse primeiro esboço. Fiz um teste rápido no photoshop e chapei.


De sexta em diante, desisti do rato grafitando a arte, mas persisti no spray. E aí veio a versão do "lança-chamas" de spray + beck, resultando numa fumaça cheirosa de camarão! De qualquer maneira, a idéia na prática é perigosa, por isso, não tente fazer em casa! ;)


Daí pra frente, foi quebrar a cabeça criando "O" rato! E muitos estudos foram feitos pois eu queria um rato caricato mas próximo à realidade, adicionando o spray, o beck e a fumaça.




Quando finalmente encontrei o rato (acima, com a seta), parti pra desenhos maiores e até chegar no resultado abaixo, redesenhei umas 5 versões diferentes que ficaram na memória. Cobri rápido com uma caneta mais grossa só pra conferir o posicionamento na arte e concluí que o rato não precisava fazer parte daquele cenário e que o espaço entre fumaça, spray, chama e bigodes estava bem confuso.


Esse rato já ía rodar mesmo então parti com tudo pra versão final que ficou do jeito que eu queria e manteve seu tamanho original (17x12 cm) pra ser estampado no verso da camisa, perto da gola ou lá embaixo no canto direito sob a base no stencil.


Mas estas são apenas suposições já que as telas não estão prontas.
Certo mesmo é baixar a arte "Hindu Kush" em A4 ou wallpaper.


"Ganesh Green Fields" aka "Hindu Kush" by PXE
versão A4 (21x29,7 cm)


 "Ganesh Green Fields" aka "Hindu Kush" by PXE
versão wallpaper (1680x1050 px)


Baixe e viaje. Mas mantenha o respeito!

Use à vonts, de acordo com sua imaginação. Exceto para fins comerciais!
 ;)

Nenhum comentário: