7 de jan. de 2013

Cabeçones Revenge - Leve seu lixo. Eleve-se!

Sempre foi normal pra mim respeitar a natureza e nesses primeiros anos de escritório na praia, venho tentando esforços para conscientizar os frequentadores de Ipanema. Com a guapuruvu.com foram vários mutirões, desde trocar arte por lixo até catar lixo com os pés! Com a galera da escola alemã, rolou uma sinalização do 9 ao 10 com várias placas super coloridas (preciso confirmar, mas devem ser mais de 60) .


Mesmo com toda essa quantidade de placas, o lixo ainda tem sobrado na areia e às vezes falta lixeira. 
Mas hoje contei 7 da Maria à Joana. E como a luta não pára, resgatei essa história épica do Cabeçones, um marciano apaixonado pelo Rio, num dia de Ipanema lotada, para ajudar nessa missão.





Nunca fui muito fã de fazer HQs. Na faculdade, fiz uma com a participação de todos os alunos daquela aula e o tema foi o maníaco do serrote (ou algo do gênero), uma lenda urbana que rolou na UFRJ durante o fim dos anos 90. Durante os primeiros anos da guapuruvu.com, fiz uma força pra soltar três HQS e esta teoricamente seria a seguinte. Morreu na praia, rolou na pasta e foi resgatado anteontem.

O desafio agora é outro, mas acredito que vai sair melhor e mais rápido do que na versão original. Nada como o tempo pra definir o momento.


Acima, 2 páginas do storyboard original e um rough da gatinha na versão 2013.
Logo mais, novas artes!


Nenhum comentário: